Exercício de Stiff – Analise Muscular dos Exercícios

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cursos Online – Biomecânica – Cinesiologia – Desvios Posturais
Escola TEF ►http://escola.treinoemfoco.com.br

DESCRIÇÃO DO VÍDEO
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

No exercício stiff ocorrerá o trabalho dinâmico dos músculos isquiotibiais e glúteo máximo. Já o romboides maior e menor, todo trapézio, grupo muscular dos eretores da espinha, quadrado lombar e quadríceps atuarão de forma isométrica.

O stiff é um exercício amplamente realizado nas academias de ginastica, quanto se tem como principal objetivo aumentar os níveis de força e desenvolver ajustes hipertróficos do grupo isquiotibiais (bíceps femoral cabeça longa, semitendinoso e semimenbranoso) e glúteo máximo. Entretanto, esse exercício tem uma relativa complexidade para sua execução, assim exigindo do praticante bons níveis de força muscular, coordenação motora e equilíbrio. Diante disso, é um exercício que deverá ser prescrito para indivíduos com níveis intermediários ou avançados na pratica de musculação.

Durante a execução do stiff a única articulação envolvida que realiza trabalho dinâmico é a do quadril. Pois durante a fase excêntrica do movimento o indivíduo executada o movimento de flexão do quadril e já durante a fase concêntrica uma extensão. Diante dessa movimentação dinâmica os músculos do grupo isquiotibiais e o glúteo máximo serão acionados de forma dinâmica. Por isso, o stiff é considerado um excelente exercício para trabalhar esses grupos musculares dinamicamente.

Já existem outras articulação serão envolvidas, porém, não produzirão movimentos. Em virtude da direção e sentido da resistência durante o exercício stiff, ocorrerá tendência de movimento na articulação escapulotorácia que será bloqueia em virtude da contração isométrica dos músculos romboides maior/menor e trapézio como um todo. Outra articulação que terá tendência de movimento é a coluna vertebral, porém, os músculos eretores da espinha e quadrado lombar serão acionados de forma isométrica/estática para evitar esse movimento. E por fim, uma última tendência de movimento será sobre os joelhos, e que será bloqueada em virtude da ação isométrica dos grupo quadríceps.

Leia o texto completo acessando o link abaixo:

▬▬▬▬▬▬▬▬▬ACESSE▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Site TEF ► http://www.treinoemfoco.com.br
Escola TEF ►http://escola.treinoemfoco.com.br

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

GRUPOS NO FACEBOOK
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Cursos Treino em FOCO ►http://goo.gl/0uNv3N
Ciência no Treino em FOCO ►http://goo.gl/9aMch8
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Mídias Treino em FOCO
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Site ► http://www.treinoemfoco.com.br
Instagram ► http://goo.gl/B9m8Se
Professor João Moura ► http://goo.gl/HdFVK9
Professor Jefferson Sousa ► http://goo.gl/kAWbBg
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Facebook Comments
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe com os amigos!

Você pode gostar...