Rosca Direta – Análise Muscular dos Exercícios #3

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cursos Online – Biomecânica – Cinesiologia – Desvios Posturais
Escola TEF ►http://escola.treinoemfoco.com.br

DESCRIÇÃO DO VÍDEO
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Durante a execução do exercício de rosca direta com barra a única articulação que deverá movimentar-se é a do cotovelo, com isso produzindo um trabalho dinâmico apenas sobre o flexores do cotovelo (bíceps braquial, braquial e braquiorradial).

Durante a execução do exercício de rosca direta com barra é necessário que o indivíduo realize um trabalho dinâmico da articulação do cotovelo. Ou seja, necessita-se que realize movimentos de flexão e extensão. Dessa forma, ocorrerá uma treinabilidade dos músculos flexores do cotovelo, bíceps braquial, braquial e braquiorradial.

Todavia, na realização desse exercício, o peso da barra+ anilhas+ a força gravitacional se somarão e produzirão outras três tendências de movimentos. Ou seja, na articulação glenoumeral ocorre uma força para produzir o movimento de extensão, porém, como podemos visualizar durante a execução desse exercício esse movimento não ocorre. Isso não ocorre porquê acontece uma contração isométrica dos músculos flexores dos ombros. Ocorrerá uma contração isométrica do deltoide anterior, coracobraquial e peitoral feixe clavicular. Diante disso, essa extensão do ombro fica apenas em uma tendência.

Outro movimento é uma flexão toracolombar. Entretanto, esse movimento não ocorre porque acontece uma contração isométrica dos eretores da espinha e quadrado lombar, para manter a coluna ereta. Ficando assim como na situação anterior como uma tendência de movimento. Por fim, o último movimento que peso da barra +anilhas +gravidade procura produzir corpo do indivíduo durante a execução da rosca direta com barra é uma flexão do quadril. Entretanto, como podemos visualizar esse movimento não ocorre, porque os músculos extensores do quadril (isquiotibiais +glúteo máximo) são acionados de forma simétrica para manter o quadril em posição neutra. Portanto, essa também é uma tendência de movimento que será evitada.

Para acessar o texto informativo completo, acesse o link abaixo:

Quais os músculos envolvidos durante a rosca direta com barra?

▬▬▬▬▬▬▬▬▬ACESSE▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Site TEF ► http://www.treinoemfoco.com.br
Escola TEF ►http://escola.treinoemfoco.com.br

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

GRUPOS NO FACEBOOK
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Cursos Treino em FOCO ►http://goo.gl/0uNv3N
Ciência no Treino em FOCO ►http://goo.gl/9aMch8
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Mídias Treino em FOCO
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Site ► http://www.treinoemfoco.com.br
Instagram ► http://goo.gl/B9m8Se
Professor João Moura ► http://goo.gl/HdFVK9
Professor Jefferson Sousa ► http://goo.gl/kAWbBg
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Facebook Comments
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe com os amigos!

Você pode gostar...